segunda-feira, setembro 06, 2010

O todo e a soma das partes

Estive presente no Pavilhão Municipal do Entroncamento aquando da conquista da 4ª Super Taça de Futsal por parte do Sporting Clube de Portugal e no início do jogo tive o azar de assistir a cenas lamentáveis protagonizadas por membros das nossas claques. Eu pertenço a uma delas, no entanto, sei que essas cenas tristes tiveram a participação de elementos de todas as claques, todas sem excepção e mais alguns adeptos.
Os minutos de silêncio são para respeitar. Não se estava a prestar homenagem apenas a um benfiquista mas sim a um Homem que muito fez e deu pelo nosso futebol. Ter comportamentos de animal em nada dignificam o nosso clube e quem "manda" no seio das claques deve ter o cuidado de punir e evitar que estas situações se repitam porque quem sai com a imagem manchada é o Sporting Clube de Portugal.
Não vale a pena arranjar desculpas para esta situação e dizer que outros já fizeram a mesma coisa em relação aos nossos atletas falecidos. Nós não somos, ou não deveríamos ser, iguais aos outros. Se assim fosse não éramos do Sporting Clube de Portugal.
Mas este é apenas um ponto da questão. Como já devem ter reparado a comunicação social lançou uma guerra ao Sporting que infelizmente ainda não teve a resposta adequada, ou seja, a proibição de entrada nas nossas instalações ou caso essa situação seja ilegal, que entrem mas apenas respondemos com monossílabos e eles que inventem o resto como têm feito até aqui. A conquista da Super Taça não teve qualquer referência mas o comportamento de alguns membros das claques teve. É perigoso julgar o comportamento do todo pelo comportamento das partes, caso contrário, a partir do dia 18 de Maio de 1996 todos os adeptos do Benfica seriam assassinos. Cuidado.
Cumprimentos

Sem comentários: