terça-feira, agosto 03, 2010

Carta ao Sporting

Parece-me que te vou encontrar de boa saúde meu Sporting. Sim, eu sei que no futebol ainda tens algo a fazer e espero que o faças o mais rapidamente possível. Mas tu não és só futebol...és uma das maiores potências desportivas do mundo e desde já apresento-te as minhas desculpas por todos aqueles que nos cafés dizem bem alto que o Sporting é um clube ecléctico mas depois esquecem as excelentes contratações no andebol e no futsal, a equipa fantástica que formaste no futebol de praia, a honrosa participação dos nossos atletas nos Europeus de Atletismo e tantos outros marcos positivos....e se focam em criticar tudo e todos mesmo sem ainda termos começado a época. Perdoa-lhes meu Sporting pois eles não sabem o que dizem.
Tens de me ajudar a mudar estas mentalidades. Tens de nos juntar em teu redor como outrora fizeste. Tens de nos dar mais "Manuéis" como o Manuel Fernandes e Manuel Faria...tens de nos dar mais música, não me importando que seja tocada por violinos ou tenha o sabor do tango argentino de Acosta e Yazalde...tens de nos dar mais campeões como Agostinho, Carlos Lopes ou Jorge Theriaga...tens o dever de nos dar muito mais e nós iremos compensar-te com gritos de encanto como quando o Damas tirava bolas impossíveis...com bocas abertas de espanto como quando Livramento fazia com o stick o que só ele e Deus poderiam fazer...com gritos de euforia como quando vimos Peyroteo tornar-se, embora poucos o admitam, o maior marcador português de sempre.
Ai...e tantos outros que haveria para enumerar...sim porque ao longo de 104 anos podes andar nas ruas do Mundo de cabeça erguida porque já fizeste muito...muito mesmo, que por vezes só os teus "filhos" parecem não recordar. Mas não adormeças porque de História vivem os museus...lembra o passado para construíres o futuro vencendo no presente.
Nós, os verdadeiros leões, estaremos sempre aqui. Os verdadeiros...quer sejam crianças a derramar lágrimas de sangue quando perdes...ou os mais idosos quando cerram o punho com força e o erguem em direcção ao céu quando assistem a uma conquista tua...sempre como se fosse a primeira.
Nós estaremos sempre cá...e não te cobraremos mais daquilo a que estás obrigado e já nos habituaste....VENCER.
Tu és um bocadinho de cada um de nós..mas nós somos todos teus. Porque tu, Sporting, és o nosso grande amor.
Até Quinta Sporting.
Amo-te.

9 comentários:

Anónimo disse...

parece que vives no País das maravilhas. Delírios meu caro

Fito Rinaudo disse...

Muito bom texto!

FORÇA SPORTING, FOSTE, ÉS E SERÁS SEMPRE GRANDE!!

Anónimo disse...

Falta-te aí um Manel...o Manel batata que tem uma pomada que nunca lhe hás-de por os beiços

José Heleno disse...

Muito bom texto,os meus parabéns ao autor do mesmo. É com alegria que vejo que ainda há sportinguistas e não apenas "meninos" que gostam de poluir a Internet.

Anónimo disse...

para o primeiro anonimo, só há uma coisa a dizer. Delirios é o que o senhor sente quando o leão o empala por trás.

Anónimo disse...

parabéns!!!! Viva o SCP!!!!

Texto que devia ser divulgado...

Anónimo disse...

Para o quinto anónimo uma tora do leão quando está acossado

Anónimo disse...

para o setimo comentario:

Epá chupa-mos!!

Anónimo disse...

humhumhumhumhum na