segunda-feira, agosto 30, 2010

Cabo das tormentas

Antes de mais apresento as minhas desculpas mas por motivos de trabalho tem sido impossível alimentar este blog como eu gostaria. Irei esforçar-me por mudar esta situação.
Posto isto, tenho a dizer que tenho esperança que a minha viagem à Dinamarca tenha marcado a ultrapassagem do cabo das tormentas. Todos os que corriam por fora já tinham condenado o Sporting e enterraram-no quando este ainda estava vivo, ligado às máquinas...mas vivo. Pior do que estes sujos, estando-me eu a referir a jornalistas e comentadores, são os nossos próprios adeptos que aparecem aos montes a comentar por esses blogues fora e a profetizar a desgraça. Pois bem, esses rapidamente desapareceram e esconderam-se nalgum buraco até o Sporting ter um empate ou uma derrota.
Tirando estes pseudo-adeptos, convém salientar que a massa associativa do Sporting tem tido um comportamento fantástico. Em todos os jogos até agora realizados os verdadeiros adeptos têm aparecido e cantado e incentivado a equipa do princípio ao fim...aguardando pelo fim para assobiar quando assim foi necessário.
Hoje na Figueira da Foz jogámos o suficiente para ganhar e de resto, penso que o jogo não teve muita história. De salientar ainda que, na minha opinião, este é o melhor esquema táctico que actualmente se pode utilizar no futebol português e em muitos jogos europeus. Para além disto, o Matias a número 10 é essencial e tem de ser para manter. Mais uma vez...muito bem André Santos e a nossa dupla de chilenos...a acompanhar os 9, sim, 9 portugueses.
Quanto a transferências, vai aparecer um ponta de lança mas mais nada. Esqueçam o guarda-redes até porque seria um crime tirar agora o Rui Patrício.
Apostas em relação a algum avançado?
Dia 1 irei fazer a minha apreciação do nosso plantel e da limpeza que foi feita.
Cumprimentos.

Sem comentários: