quinta-feira, agosto 05, 2010

Jogo de hoje

Quem já perdeu o seu precioso tempo a ler o meu blog com certeza já reparou que sou muito adepto do sistema táctico 4-2-3-1. O mesmo já não acontece com o 4-1-3-2 porque penso que em determinadas fases do jogo podemos perder o controlo do mesmo e começar ao balão para a frente estando sempre sujeitos a cargas ofensivas do adversário, como aliás se viu em determinados momentos do jogo na Dinamarca.
Assim sendo, para o jogo de hoje gostava de ver a seguinte equipa:
Patrício, João Pereira, Carriço, NAC (vai jogar Polga mas vá...), Evaldo, Maniche, André Santos, Váldes (vai jogar Djaló mas vá...) Matias, Vuk e Liedson.
Tenho muitas dúvidas que o nosso treinador use este esquema e logicamente estes jogadores...mas esta é a minha equipa preferida neste momento.
Logo lá estarei...para ver mais uma vitória do nosso Sporting.
Cumprimentos

6 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Boas!

Eu gosto das duas tácticas, dependendo do adversário obviamente.

Pelo que tenho visto do nosso Sporting à imagem do Paulo Sérgio, parece-me que as duas tácticas são utilizadas durante o jogo, como é o caso do jogo contra o city em que viamos o maniche assumir uma posição mais avançada, subindo o postiga para terrenos muito próximos de Saleiro, sito em situação de ataque. Já em situação de defesa era claro o sistema de 1-4-2-3-1 com mendes e maniche a trincos.

Este blog continua a cativar cada vez mais a minha atenção, tanto pelos temas como pela qualidade de texto, parabéns!

Anónimo disse...

humhumhum na

jorge disse...

Concordo com a equipa. Acho que o valdes sera titular mesmo. Quer ver quando o Zapater estiver inscrito e em forma como e que o PS descalca esta!!

Boa cronica, excelente blog! Se calhar deverias apostar num chat! Com a qualidade do blog poderia ser que resultasse

Leão Portimonense disse...

Boa tarde.

Tal como o Camoesas, também estou a gostar do blog e do seu conteúdo, sendo paragem obrigatória na visita à blogosfera leonina.

Quanto à táctica, também gosto muito do 4-2-3-1, pois parece-me ser aquela mais equilibrada. No entanto, um dos médios defensivos deveria ser preferencialmente um "tractor", tipo Vidigal apenas para destruir o jogo do adversário, libertando dessa maneira o outro médio defensivo e os 3 à sua frente. O mesmo se aplica para a táctica 4-1-3-2. Julgo que seria essencial o Sporting ter um médio defensivo destes no plantel.

Saudações

Fito Rinaudo disse...

PRIMEIRO DE TUDO:

A MINHA DESILUSÃO VAI PARA CERTOS "ADEPTOS" QUE SE DIZEM SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, VERGONHOSO!!!
COM "ADEPTOS" DESTES NÃO VAMOS PRECISAR QUE OS NOSSO ADVERSÁRIOS TENHAM CLAQUES NO NOSSO ESTÁDIO!!

ASSOBIAR POR ASSOBIAR?!
PASSAR UM JOGO INTEIRO A CRITICAR E SEMPRE NUM CLIMA MERDOSO?!...O MAIS RIDICULO DA SITUAÇÃO É QUE DEPOIS DO GOLO DO MANICHE JÁ ERAM TODOS BONS, VERGONHA!!

não sou a favor de que se deixe de assobiar quando as coisas estão a correr mal, mas no 1º jogo em casa, com mais de meia equipa nova, com processo de jogo completamente novas...COM ESTA MENTALIDADE E ATITUDE VAMOS CONCERTEZA FICAR MAIS 18(OU MAIS) ANOS A XUXAR NO DEDO...PENSEM NISSO!!

SE NÃO FORMOS NÓS A DEFENDER O QUE É NOSSO QUEM SERÁ?!

SAUDAÇÕES LEONINAS

PS: 2ª VITÓRIA OFICIAL!!
PS1: O CAPS É MESMO PARA MOSTRAR A MINHA IRA!!

Anónimo disse...

Faço parte de uma claque do SCP e concordo ctg porem ha determinadas alturas que tira do serio qql socio e/ou adepto.. Com 1-1 a 5 minutos do fim quem ta no sporting e pa ir sempre a procura da vitoria independemente do empate servir para passar .. NO SPORTING só tem haver um pensamento.. sempre a vitoria.. Saudaçoes leoninas