sexta-feira, julho 30, 2010

O dia 2

Vou dividir este comentário em 3 pontos que considero essenciais e alvo de destaque.
Primeiro ponto, o jogo de ontem. Eu, sinceramente, esperava um pouco mais da equipa e continuo a afirmar que o onze que eu desejava ter sido utilizado é aquele que, neste momento, nos daria mais garantias. Gostei muito de Rui Patrício, uma vez que quando teve de intervir o fez com segurança e com excelentes intervenções. Os laterais e o duplo pivot do meio campo mostraram, mais uma vez, ser o ponto mais forte da nossa equipa. Os certais, nem 8 nem 80, ou seja, não concordo com quem diz que foram e são uma nódoa mas também não os passaria com distinção...para jogar no Sporting ainda é preciso mostrar mais. Na frente, Djálo é para vender, uma vez que em níveis técnicos e tácticos (passe, remate, recepção de bola, posicionamento) está abaixo dos níveis médios que deveriam ser exigidos para se jogar na 1ª Liga. Vuk parece querer jogar, o que é um princípio. Os avançados...esforçados, lutadores, combativos...mas sem golos têm de ir para o banco e esperar dias melhores. Bem...o mais importante foi conseguido e agora espero um melhor jogo em Alvalade e mais golos, sendo que a minha maior preocupação se prende com as "paragens cerebrais", falta de garra e adormecimento que a equipa parece mostrar durante 5 minutos por jogo...o que em alta competição será o suficiente para se perder um jogo.
Segundo ponto, Veloso irá para Génova com valores totais a rondar os 15milhões como tinha dito. Aceito mas gostaria muito mais de receber tudo em dinheiro. Aguardo para ver o espanhol, não me deixando levar por vídeos do YouTube.
Terceiro ponto, a SIC. É que nem aquele rodapé falso do "SOMOS TOTALMENTE ALHEIOS..." tiveram decência de mostrar. E os comentadores...nem vou falar. A falta de profissionalismo e não terem feito os trabalhos de casa mostram por si só o carácter destas pessoas. Ao ouvir o que diziam lembrei-me de uma frase da minha avó...QUEM AS DIZ FICA ALIVIADO, POBRE DE QUEM AS ESCUTA.
Por fim, não consigo deixar de dizer "Descansa em paz António Feio".
Cumprimentos

1 comentário:

JS_Veron disse...

Muito boa as suas análises Sr. Homem de jogo, alicerçadas em críticas construtivas e num discurso que foge ao "bota-abaixo" constante que passeia por essa "blogosfera" fora.

Já acrescentei o seu blog a minha lista de favoritos.

SL,

JS_Veron