domingo, julho 18, 2010

Sporting 2-0 Lyon

(Os golos foram apontados por Tonel aos 3 minutos e por Djalo aos 72 minutos).
O nosso Sporting Clube de Portugal apresentou-se hoje aos adeptos com uma vitória sobre a equipa francesa do Lyon. Nas bancadas estiveram cerca de 25.000 espectadores. Antes do início do jogo procedeu-se à apresentação da equipa sénior de futebol e da respectiva equipa técnica. Como eu tinha dito ontem, não houve qualquer apresentação de um novo reforço. Até parece que não conhecem o vosso clube. Não me lembro da última "surpresa" num jogo de apresentação. Vou passar pelos diversos locais onde vi profetas a anunciar um ou dois reforços, com a finalidade de ver o que dizem agora. Não se escondam...
Polga foi apresentado como capitão. Ficando no plantel, o que não concordo, admito que seja legítima esta escolha e não percebo os miúdos que por esses blogues fora invocam o nome da mãe do Polga. Sinceramente não entendo e repudio estas atitudes, de adeptos que não quero acreditar que sejam nossos. Como curiosidade, o facto de Pedro Mendes ter começado o jogo a capitão.
Quanto ao jogo, dos reforços da nova época, Torsiglieri, foi aquele que menos mostrou. Ainda em adaptação e na defesa mais "fraca" passou por algumas dificuldades. Não é algo que me assuste, até porque dos 4 defesas e guarda-redes da equipa inicial não acredito que nenhum seja titular assíduo nesta nova época. Maniche esteve envolvido no jogo, Nuno André Coelho cumpriu assim como Valdés. Pongolle e Vuk estiveram muito activos e esforçados, embora nem sempre tomando as melhores decisões, e Matias muda o jogo quando entra, razão pela qual tenho enormes expectativas sobre ele. De resto tudo normal, o que já não é mau. A partir dos 60minutos não há muito a dizer porque, em virtude das substituições, o jogo ficou descaracterizado. Único destaque para o golo de Djalo após uma boa assistência de Salomão, essa incógnita (ou não, no meu ponto de vista).
Uma última palavra para a excelente exibição de Vítor Golas.
Curto e grosso...GANHÁMOS, que seja sempre assim. Com uma equipa mais próxima daquela que será titular nos jogos a doer, na segunda parte, diria que até jogámos razoavelmente bem.

Sem comentários: