terça-feira, julho 27, 2010

O novo Sporting

O novo Sporting Clube de Portugal não compra nem vende jogadores através da opinião de quem escreve nos jornais, que diga-se de passagem não tem credibilidade nenhuma, para além de não ser honesto nem imparcial, pelo que não merece o mínimo respeito e deve ser tratado como puro lixo. Basta reparar que o facto de um atleta ser convocado para a selecção do seu país é razão para aparecer nas primeiras páginas dos jornais. Porquê? Porque já havia quem sonhasse com a sua nacionalização. Por amor de Deus...
Lugar nas primeiras páginas teve também o nosso Maniche quando errou um passe que originou um contra-ataque que terminou em golo para o adversário. Roberto, o 3º melhor guarda-redes da Europa atrás de Casilhas e Buffon ainda não teve a honra de aparecer na primeira página por ter feito asneira...e olhem que bem se tem esforçado para tal. Mais uma vez...honestidade e imparcialidade são características que não abundam nos jornalistas.
Mas este novo Sporting não se preocupa. Não vai em cantigas de jornalistas nem de mafiosos italianos. Querem o Veloso? Aproximem-se muito dos 15milhões ou esqueçam.
Este novo Sporting para além de Maniche e Pedro Mendes ao leme, tem também um excelente Valdés e a promessa de um Matias em forma. Tem, na minha opinião, a melhor dupla de laterais do campeonato e boas opções para o centro da defesa, onde já se viu que Nuno André Coelho tem uma excelente margem de progressão e Torsiglieri não é, nem de perto nem de longe, uma má contratação, sendo que pode necessitar, compreensivelmente, de um maior tempo de adaptação.
Este é o novo Sporting. Lutador, aguerrido dentro e fora de campo, pressionante, de pulso forte e capaz de motivar adeptos, pelo menos aqueles que não se deixaram cegar pelo ódio à direcção. E eu...gosto bastante dele.

4 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Excelente texto!

Também gosto bastante!

FORÇA SPORTING!

Pina disse...

Totalmente de acordo

ATÉ MORRER SPORTING disse...

É ASSIM MESMO!!
muito bom post!!

Diogo Bernardo disse...

TOUCHÉ!